Uma das coisas que mais confrontam minha paciência desde que cheguei ao Rio é uma coisa chamada serviços ao cliente. Olha que eu não sou daquelas que reclamam, que pedem pra trocar de prato e etc... deixo até passar demais tudo isso. Desde restaurantes, bares, lojas, que não dão a menor importancia a uma coisa básica de marketing empresarial chamada SAC, até os atendimentos via fone de produtos básicos como linha telefônica, por exemplo.

Minha primeira tese elaborada aqui sobre isso foi ao solicitar a linha telefônica. Solicitei uma linha através do site da Telemar e coloquei o meu celu para contato. Um belo dia, o zelador daqui me fala que o cara veio e eu não estava em casa... tinha que ligar novamente.

- Como Assim? Eu vou ter que ficar em casa pra sempre até eles voltarem? Não vou poder sair pra nada pq não marcam dia nem hora??????

Liguei novamente de um orelhão do shopping e tive que abrir nova solicitação

- pra onde é a linha, senhora?
- pra Rua Antônio Parreiras, Ipanema
- Eu preciso de um numero de telefone fixo.
- eu não tenho outro numero fora meu celular
- Mas eu preciso de um senhora- Serve de uma amiga?
- Ela mora na sua rua?
- Não, mora em Copacabana
- Então não serve, senhora!
- Tá... e eu faço como então?
- A senhora tá num orelhão?
- To posso dar esse número?
- Ele fica na sua rua senhora?
- Não, fica no Rio Sul
- Então não serve senhora. A senhora vai ter que pegar um numero de algum orelhão da sua rua e ligar novamente senhora!

Tá. Feito isso, mesmo achando ilógico, e de ficar em casa pra sempre até o cara dar o ar da graça... ele chega. Primeira pergunta: onde fica a tomada? Eu mostrei uma possibilidade. Ele tentou passar o fio e estava entupido...

- Senhora, não passa po dentro. Tem que vir pela porta e a Telemar proibe de fazer esse serviço!
- Sim... e eu faço como?
- A senhora tem que arrumar uma pessoa que faça e abrir outra solicitação

Depois de arrumar uma pessoas, deixar tudo pronto, fui novamente ao orelhão na minha rua e solicitei... mais uma semana sem botar o pé pra fora de casa, eles vieram novamente e finalmente instalaram! Ótimo foi ouvir o outro cara da Telemar dizendo: "eu nao acredito que o cara não fez isso. Isso é muito fácil, claro que ele podia ter feito. A telemar não fica nem sabendo!"

Como tenho que trabalhar online, sai mais barato pra mim internet a cabo né? Consultei os preços do Velox e por incrivel que pareça, o Virtua+Net+Provedor, sai mais barato!!! Liguei pra solicitar. Me disseram que podia pedir a NET, mas o Virtua não estava habilitado pro meu prédio.

- Como não, meu visinho do 304B tem virtua!
- É por que pro bloco B já está habilitado senhora!
- Como Assim, é o mesmo prédio?!
- Pro bloco A ainda vão habilitar, senhora- Qual é a previsão?
- Uns 40 dias, senhora

Esperei 60 dias e, depois de encherem minha cabeça de anuncio no jornal, na TV, Radio etc etc etc... mando um e-mail pro SAC do site! No email coloco que já sou assinante NET e gostaria de saber quando meu prédio vai estar habilitado. Recebo uma resposta dizendo que primeiro eu teria que ser assinante NET, segundo ligar pra um 0800 pra saber se meu prédio está habilitado. Um E-mail SAC que não lê o que escrevem e não resolvem nada, já que pedem pra ligar pro 0800... e ainda dizem que "É um prazer receber sua mensagem"!!! Sei!!! Liguei e ainda não está habilitado. Eu disse pra coitada da atendente que da próxima vez que eu ouvir ou ler: "adquira já o Virtua" vou escrever pra algum jornal e pra um monte de gente perguntando como posso adquirir o Virtua sa há dois meses que solicito e o serviço não está habilitado pra o meu prédio.... o bloco A, pq o bloco B já tem... Será que alguem vai me dar essa resposta???

O Pior dos Piores... existe uma coisa aqui no Rio chamada CEG... empresa de gás daqui. Para quem não sabe, o gás aqui tb serve para aquecer o chuveiro e agua da pia. Como esse ap estava fechado ano passado, a conversão de gás manufaturado para natural não foi feita aqui. Desde que cheguei, tento solicitar essa conversão e nada... sim sim.... é uma tortura diária essa água estupidamente gelada!!! Primeiro liguei e o cara que atendeu pediu o numero do cliente e marcou a data... fiquei em casa o dia inteiro e não vieram. Liguei novamente, a mesma coisa e não vieram novamente. Liguei pela terceira vez e a moça que me atendeu pediu o cpf do titular... desliguei... procurei.... não consegui o cpf do titular. Liguei novamente e expliquei a situação. Me disseram que eu teria que fazer a transferência da titularidade pra o meu nome pra depois pedir a conversão... tudo bem... solicitei então:

- Aguarde um momento senhora!

Antigamente diziam aguarde um minuto... uma amiga já se estressou no telefone com uma atendente que disse aguarde um minuto pela quinta vez numa ligação: "ei, vem cá... quantos segundos tem o teu minuto hein? Porque o meu só tem 60 e já passaram há muito tempo!!!" Ainda bem que mudaram isso!!!

- Tum Tum Tum Tum

Sim sim... a linha caiu... liguei novamente... e novamente: Um Momento senhora... depois volta dizendo que foi solicitado e que preciso ligar no dia seguinte. No terceiro dia de dia seginte e a sexta vez depois da ligação ter caído, a atendente me informa que o cadastro precisa ser atualizado primeiro, pra depois solicitar a mudança de titularidade e depois solicitar a conversão e que volte a ligar em 72h.... espero mais 3 dias e ligo novamente... me dão a mesma informação de 3 dias atrás... pedi, delicadamente que coloque urgencia nisso... mais 72h, a mesma informação MAIS 72HORAS, ligo novamente e me repetem a mesma informação.... Perdi completamente a paciência... pedi pra falar com um encarregado do setor... me passaram pra ele... contei toda a saga da CEG e ameacei tomar outra providência e que ele não duvidasse que moveria ceus e terras pra divulgar bem muito essa icompetencia da CEG. Ele me pediu mais 72h... dei uma semana. Liguei hoje e finalmente o cadastro foi atualizado e mudaram a titularidade. Solicitei a conversão.

- Ok Senhora. Nossos fincionário irão aí olhar o equipamento e dar um orçamento. Se a senhora aceitar, o orçamento poderá ser dividido na conta de gás... se não aceitar, terá que pagar 25 reais, ok?!
- Minha senhora, eu estou desesperada atras dessa conversão há quase 3 meses, você acha que eu tenho escolha???

Até tenho. Chamar um eletricista, colocar uma tomada tri no banhero, comprar um chuveiro elétrico, colocar um chuveiro elétrico. Só ter agua quente no chuveiro. Conta de luz mais cara... Fazer o que né?

COMENTÁRIOS

[Tadeu Gondim] Menina...Manda uma bomba pra esse povo...Porra!!!!Nem aqui no Nordestão...Depois a gente é que é "deficiente",né? Lindo teu Blog, Carlinha!!!12/05/2004 24:41

[Hypolito ] Carlinha, Soube que esteve com Kléber no final de semana. Como foi este encontro? Fiquei muito contenete em saber que estás bem e estudando sempre. Bejijos Hypolito

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