Folheto II: Primeiras Descobrtas e Evidências - a História de Joshua JJ Vallow e de Tylee Ryan - Crimes, Colapsos e Delírios

{Pessoal, Transitório e em Processo}

 ---------------

Final da Parte I...

"O ocorrido com Charles foi tratado como incidente esclarecido e não recebeu nenhum tipo de investigação mais profunda. Foi encerrado. Seu corpo foi cremado e depositado de acordo com a vontade de Lori que permaneceu sem dar explicação alguma para a família dele. Mais tarde, já em 2020, veio à tona as imagens da bodycam do policial que prestou o primeiro atendimento a Charles. 911 foi acionada pelo próprio Alex, irmão de Lori, que estava no local quando o atendimento chegou. Retorno a esse ponto mais a frente."

Continuação... 

Parte II

Quando Kay e Larry acionaram a polícia para checar o bem estar de JJ, a força policial foi até o endereço registrado da mãe, Lori Vallow. No início de setembro, Lori havia se mudado do Arizona para Rexburg-Idaho com os filhos JJ e Tylee, agora com 16 para 17 anos. Colby, seu filho mais velho, havia se casado, tido um filho e estava morando com a esposa em outro local. Ninguém, até então, sabia do paradeiro dos três ou do irmão, Alex. Kay conseguiu acesso a conta do irmão, Charles, da Amazon. Foi quando descobriu buscas e compras de roupas brancas masculinas e femininas e dois aneis, com uma malakai como pedra. No recibo da compra, havia o endereço de envio que levou Kay à localização atual de Lori.

Segundo a polícia, ao chegarem a residência, não havia ninguém. Voltaram no outro dia com um mandado de busca para entrar. Dessa vez, foram recebidos por um cidadão chamado Chad Daybell, que afirmou ser amigo da família e que Lori estava viajando, mas ele não sabia o número do celular dela, a priori. No dia seguinte, quando a polícia voltou ao local, ele confessou ter mentido e que além de ter o novo contato dela, era o novo marido dela. Contou, também, que JJ estava com a avó em Louisiana. Foi quando recebeu a informação de que era impossível JJ está com avó já que a mesma era quem havia solicitado a checagem do bem estar da criança. O primeiro dos tiros que saiu pela culatra.

Nas buscas dentro da residência, apreenderam algumas coisas que estão mantidas em sigilo e outras que foram liberadas para a imprensa. Basicamente, não havia quase nada dos filhos lá, como se nenhuma criança morasse naquela casa. Ao entrarem em contato com Lori, ela veio com outra história. Lori contou à polícia que JJ estava com uma amiga no Arizona chamada Melanie Gibbs e que havia combinado com ela de passar para pegar JJ paras festas de fim de ano.

Na primeira tentativa de contato com Melanie, a polícia não foi atendida. Ao ser novamente questionada, Lori falou que Melanie havia saído com JJ e outras crianças de sua família para assistirem Frozen II, que estava em cartaz nos cinemas, nessa época. Um nova tentativa foi feita e, dessa vez, Melanie não só atendeu como, também, afirmou que JJ nunca havia estado com ela, muito menos tinha ido assistir Frozen II. Ela não havia atendido da primeira vez a pedido de Chad Daybell, mas que ela havia decidido não mentir mais para a polícia. E ficou a grande questão dessa saga, nesse primeiro ano público desta saga: Onde Estão As Crianças?

até aqui, sabemos:

O DEPÓSITO
- Lori vista na camera de seg do depósito que havia alugado, mas que já não estava pagando mais. Ela aparece duas vezes com dois homens diferentes. Imagina-se ser Alex, o irmão e, depois, Chad, seu quinto marido. Na primeira imagem, estavam levando coisas das crianças. Cobertores com fotos deles quando criaças e brinquedos. Na segunda imagem aparece o homem carregando o banco traseiros de um jeep e o estepe do mesmo. O depósito foi investigado pelos policiais.

TAMMY DAYBELL
- Um dos policiais reconhece Chad quando foi, pela primeira vez, fazer chacagem de bem estar na casa da Lori. Ele era marido de Tammy Daybell, que havia falecido em torno de um mês antes daquele momento. Descobriu-se uma denúncia que Tammy havia feito 15 dias antes de falacer na qual ela conta que sofrera tentativa de homicídio ao chegar em casa do supermercado. Ao tirar as compras de seu carro, recebeu disparos de uma arma de pintball e gritou por seu então marido, Chad. Ela afirma que viu um homem vestido todo de preto correr para trás da casa, mas não foi pego. Após a checagem de bem estar de JJ e com as decobertas em seu entorno, foi emitido um mandado para exumação do corpo da Tammy, com seus cinquenta anos e trienando para uma maratona, porém relatada pelo então marido, Chad, como morte natural, sem autópsia.

CHAD DAYBELL E LORI VALLOW DAYBELL
- Ambos ficaram foragidos da Polícia de Hexburg, Idaho, até serem vistos e localizados no Havaí. Um madado de prisão foi emitido para Lori para o caso dela se recusar a falar onde estavam JJ e Taylee. Eles se recusaram a falar. Lori foi presa com uma fiança de um milhão de dólares e extraditada para Idaho. Chad a acompanhou em liberdade por esse itinerário.

A SOBRINHA E SEU EX-MARIDO: paralelos
- Brendon Budreaux, ex-marido de Melani (outra), então, Polaski e sobrinha de Lori, havia registrado denúncia de tentativa de assassinato na saída da casa onde morava, no Arizona. Foi relatado que estava saindo com o carro quando vários disparos de arma de fogo pinball (?) foram desparados contra ele, por questão de milímetros, não o atingindo, mas deixou marcas pelo carro. Ele afirma ter avistado um jeep parecido com o de sua sobrinha, Taylle - registrado em nome de Charles Vallow - com o vidro traseiro abaixado e um homem com a arma nesse lugar do automóvel realizando os disparos. Ele sai do carro e liga para 911. O atirador foge com o jeep.

- Melani Polalsky é filha da irmã mais velha de Lori, falecida no fim da década de 90 de câncer. Não se sabe detalhes desse acontecimento. Só que seu irmão, Alex, havia utilizado por bastante tempo o cartão do banco de sua irmã, após seu falecimento.

Continua Parte III...

Comentários